Ribeirão do Pinhal recebe a 2ª etapa da Copa Norte do Paraná de Mountain Bike

Competidores profissionais e amadores de 35 municípios enfrentaram o frio da manhã desse domingo (12) para participar da 2º etapa da Copa de Mountain Bike e da 13º edição da Corrida Pedestre da Família 'Padre André V. Jaworski'.

De acordo com o secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Lucas Rosa Adriano, o objetivo é valorizar a modalidade e incentivar a melhoria da qualidade de vida para todas as faixas etárias. "Queremos sempre contribuir com eventos como esse que proporcionam a oportunidade de atletas de toda região e até de cidades mais distantes participarem de um campeonato de alto nível", afirmou o secretário.

Nos circuitos de corridas foram realizadas as competições com os percursos, de 3 km e de 6 km, categorias masculinas e femininas; tendo classificações divididas por idades e geral. A competição de corrida pedestre esse ano teve uma versão kids para meninos e meninas de 4 até 14 anos.

Na 2ª etapa da Copa Norte do Paraná de Mountain Bike teve as categorias PRÓ de 37 km e SPORT de 29 km, com a classificação por categorias etárias e classificação geral. Também fez parte da competição o Desafio Forma Ativa Bikes, de 22 km e a 1ª Copa Norte de Moutain Bikes kids. A pontuação será somada na classificação geral das demais etapas que se realizarão em Ribeirão Claro, dia 02 de setembro; 4ª etapa em Jundiaí do Sul, no dia 04 de novembro; e a 5ª etapa em Pinhalão, no dia 16 de dezembro.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam o prefeito Wagner Martins (PSD), acompanhado da primeira dama, Carina Baron Martins, e também o prefeito de Santa Amélia, Jarbas Carnelossi (PV) que trouxe a maior quantidade de atletas para as competições. "Parabéns aos atletas que participaram da Copa Norte Mountain Bike em Ribeirão do Pinhal, agradeço a equipe da secretaria Municipal de Esportes e a academia Forma Ativa pela organização e sucesso do evento. Também agradeço a presença do prefeito Jarbas e a todos que colaboram indiretamente para que esse evento acontecesse", celebrou o prefeito de Ribeirão do Pinhal.

Confira a classificação

(14/08/2018)