Josilene Braz é a Miss Ribeirão do Pinhal 2018

A jovem Josilene Braz da Silva, 19 anos, foi eleita a Miss Ribeirão do Pinhal 2018, na noite de quinta-feira (06), no Centro Cultural.  O título de Princesa ficou com a jovem Maiara da Silva Oliveira, 17 anos. Depois de 44 anos Ribeirão do Pinhal voltará a ter uma representante no Miss Paraná Oficial. A última Ribeiro-Pinhalense que levou o nome do município para o concurso estadual foi Sandra Marins, em 1974.

Na ocasião também foi eleita a Miss Teen Ribeirão do Pinhal 2018, Maria Paula Oliveira Patrial, 16 anos, que vai representar o município no Miss Teenager Paraná 2019. A jovem Kauane Letícia de Jesus foi escolhida como a princesa Teen. Francini Luitz foi presenteada pelo Foto Sptizer como Miss Fotogênia. E numa escolha entre as meninas foi definida também a Miss Simpatia Kauany Aparecida Rodrigues dos Santos, 15 anos.

Josilene, ou a Josy, é professora, estudante de história e com desejo de seguir a carreira da psicologia. Confessa que apesar de já ter ganho um concurso de Miss Afro do Colégio Hermínia Lupion, quando estava no último ano de formação de docentes, nunca pensou em ser seguir adiante com a participação em concursos de beleza, mas confiou que Deus faria acontecer o que fosse melhor. "Minhas orações foram pedir forças para que Deus nos preparem para as perdas caso a vitória não viesse, também usei a seguinte frase - tudo aceito com amor - Essa frase é parte de uma oração da oficina e nos ensina a aceitar todas as coisas com amor. Hoje depois de ser eleita a Miss de minha cidade amada, vejo que esse era o propósito de Deus para mim e sou grata por este título?, comemora a Miss.

A estudante Maria Paula, também muito emocionada agradeceu o apoio da família e de todos os envolvidos. "Agradeço por tudo, todo apoio da minha família e pela oportunidade de participar. Eu vou fazer de tudo para honrar essa faixa", exalta a Miss Teen.

O prefeito Wagner Martins (PSD), acompanhado da primeira dama, Carina Baron Martins, parabenizou e agradeceu a todos. "Agradeço aos parceiros que contribuíram de diversas formas para tornar esse evento possível e também as famílias que acreditaram na seriedade desse concurso e confiaram os sonhos de suas filhas. Parabéns as meninas, todas são merecedoras desse título e com certeza serão grandes mulheres e muito vão contribuir com nossa Ribeirão do Pinhal", declarou o chefe do executivo.

Segundo a diretora do departamento de cultura, Mayara Borges, o objetivo do concurso vai muito além de exaltar a beleza. ?Nosso objetivo é resgatar a realização de concursos que ressaltem a diversidade de nossas mulheres, num conjunto de simpatia, postura, elegância e inteligência, para representar a sua geração?, esclareceu.

A Miss Ribeirão do Pinhal 1974, Sandra Marins, não pode comparecer ao evento, mas mandou um vídeo para expressar a emoção que foi ser Miss e representar o município no Miss Paraná. "Nunca vou me esquecer dessa emoção e da festa com a qual fui recebida quando voltei de Curitiba de participar do Miss Paraná, com carreata, entrega da chave da cidade e um baile. Muitas saudades", relembra. Sandra que era filha de um dos primeiros comerciantes da cidade e agora é diretora de um colégio em São Paulo e professora universitária.

Além da participação no Miss Paraná as vencedoras também participarão de eventos municipais como representantes da beleza e elegância das mulheres Ribeiro-Pinhalense. "Quero poder representar minha cidade com a simplicidade e a humildade, pois todos sabem que venho de uma família humilde e com orgulho de ser  Ribero-Pinhalense e mostrar as meninas, que não precisam ser vulgares para serem lindas, que não precisam seguir padrões para se sentirem bem. Quero mostrar que elas são lindas do jeito que são e que precisam mostrar o melhor de si para o mundo e que nunca, nunca mesmo aceite ser menosprezada por alguém ou alguma coisa", declara Josy.

No intervalo das entradas das candidatas, participantes do Festival de Talentos das Escolas Municipais, Pâmela Daian e Felipe Emanuel, com apoio da professora de música Letícia Paladine animaram a plateia que estava lotada. É importante destacar que a participação da plateia também foi muito importante. Muito animada contando inclusive com torcidas organizadas.

A chefe do departamento de cultura explicou também que o julgamento do desempenho das candidatas ficou por conta dos jurados convidados que vieram de outros municípios, com o cuidado de não ter vínculos com as participantes. Foram eles: Mister Brasil Pan-americano 2018 e modelo, Magno Alves; a Miss Jacarezinho 2017, Lais Lemes; a nutricionista Priscila Pavelski; e a jornalista Dayse Miranda. ?Agradecemos aos jurados que se disponibilizaram a vir participar de nosso evento e também agradecemos imensamente a equipe de cabelereiros, Bruno Murakami, Eloana Gomes e Monalisa Lopes que abriram mão de um dia de trabalho com suas clientes para produzirem cabelos e maquiagens das candidatas sem cobrar nada. Igualmente agradecemos a blogueira Jessica Pereira e ao Bruno Murakami, que apresentaram nosso evento?, completa Mayara.

(10/09/2018)

Última modificação em 10/09/2018 00:00:00