Escolas Municipais recebem kits esportivos do Programa Paraná mais Esporte

Dez kits esportivos do Programa Paraná mais Esporte, do Governo Estadual, foram entregues para Ribeirão do Pinhal, nesta terça-feira (11), numa cerimônia na Câmara de Vereadores em Santo Antonio da Platina. Serão distribuídos para as cinco escolas municipais, os quatro Centros Municipais de Educação Infantil e o décimo kit será doado para Escola Vicentina Padre Luiz Gonzaga, que por ser filantrópica não foi contemplada.

Os kits são compostos de bolas de futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, redes, bombas para bolas, bolsas, apitos, cones e uniformes. Também foram beneficiadas escolas municipais e estaduais de Santo Antônio da Platina, Conselheiro Mairinck e agremiações acadêmicas da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

O chefe de gabinete da Secretaria de Esportes do Paraná, Lourenço Andreatta Oliveira, esteve presente no evento, representando o secretário, João Carlos Barbiero, e ressaltou o compromisso em ajudar as instituições no incentivo ao esporte. "Estamos aqui hoje cumprindo uma promessa de contemplar essas escolas e as atléticas para demonstrar o compromisso e incentivo do Governo do Estado ao esporte nos municípios. É um suporte importante para ampliarmos as atividades e também para mantermos as que já são desenvolvidas com a população", afirmou Oliveira.

Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Magda Cristina Souza Vargas, a internet está tornando os jovens cada vez mais sedentários, por isso é importante iniciativas que valorizam o esporte. "As redes sociais estão tomando conta das atividades dos nossos jovens e um incentivo como esse é muito importante para aumentar a prática esportiva, a interação e convivência social", enalteceu.

O prefeito Wagner Martins (PSD) falou sobre a importância desse apoio para as atividades esportivas do município.   "É uma alegria que nossas escolas possam ser contempladas com materiais que serão de grande utilidade nas aulas de educação física e no incentivo ao esporte, que melhora a qualidade de vida dos alunos e contribui transformação da sociedade", celebrou.

Também participaram do evento, secretários municipais, dirigentes esportivos, vereadores, diretores de Colégios Estaduais, representantes da UENP, das agremiações acadêmicas, alunos, lideranças e comunidade em geral, dos três municípios.

(12/09/2018)

Última modificação em 12/09/2018 00:00:00