GALERIA DE PREFEITOS

Em homenagem aos gestores que fizeram parte da história de Ribeirão do Pinhal foi inaugurada a Galeria dos Prefeitos, nesse sábado (13). A galeria é formada por fotos dos prefeitos, restauradas e impressas no aço, como forma de perpetuar o conhecimento sobre esses ilustres governantes. O ato solene aconteceu no prédio administrativo da Prefeitura Municipal e contou com a presença de ex-prefeitos, familiares e demais autoridades municipais.

O atual prefeito, Wagner Martins, falou sobre como surgiu a ideia de criar a galeria para valorizar a história política Ribeiro-Pinhalense. "Quando assumi a administração encontrei as fotos guardadas em um armário sem condições de serem expostas porque estavam muito desgastadas. Então procurei uma opção que pudesse recuperar essas fotos e junto com elas resgatar parte da história do nosso município. Também homenageando quem tanto trabalhou para o desenvolvimento político no município", celebrou.

O engenheiro Orlando Cesar de Oliveira, filho do ex-prefeito Dr. Fernando Cesar de Oliveira agradeceu a homenagem. "Sabendo de onde se vem que se pode ter noção para onde se vai. Agradeço essa homenagem ao meu pai e também a todos que no seu tempo e do seu jeito contribuíram para que Ribeirão do Pinhal se tornasse o que é hoje". Dr. Fernando foi o prefeito que criou o hino e brasão do município, construiu o prédio da prefeitura que é usado até hoje e ajudou a formar a primeira banda municipal.

Numa fala comovida a nora do ex-prefeito Antonio Rogério Rosa, a advogada Silvia Maria de Melo Rosa, ressaltou a importância de valorizar o passado. "Que tenhamos sempre pessoas que possam lembrar do passado, para que viva um presente brilhante e que possa dar aos nossos filhos e nossos netos o melhor. Que benção é daqueles que se lembram dos que por aqui passaram. E que possamos sempre ter pessoas com espírito criativo, libertador e de agradecimento, como o prefeito Wagner. Que Deus o fortifique em sua caminhada para recebermos as benesses da sua gestão. Aos ex-prefeitos e aos familiares muito obrigada, nós não estaríamos aqui hoje se não fosse o esforço, a capacidade e dedicação de cada um que por aqui passou e deixou sua contribuição. A todos aqui presentes Deus lhes pague por estar aqui hoje para presenciar o passado, viver o presente e contribuir para um futuro melhor".

Última modificação em 17/10/2018 00:00:00