Equipe de xadrez participará de Festival Paranense

Quatro alunos da Escola Municipal Nova Carvalho, de Ribeirão do Pinhal irão participar do Festival Paranaense de Xadrez - menores e sub-20, em Piraí do Sul, de 24 a 26 de março. A competição é formada pelos melhores atletas classificados do Paraná em outras competições e deve reunir crianças e jovens, de 8 a 20 anos, dividas em categorias de acordo com a idade.

Ana Júlia de Oliveira, 11 anos, conseguiu a vaga porque foi campeã, na categoria sub-10, do Circuito Pé Vermelho de Xadrez, promovido pela Federação Paranaense de Xadrez, no ano passado. Classificados pelas seletivas que participaram esse ano os alunos Gabriel Henrico Eduardo Pereira, 9 anos; Giovanna Thelly Araújo Gonçalves, 8 anos; e Maria Júlia Monteiro Souza, 10 anos, também vão participar do festival representando Ribeirão do Pinhal.

De acordo com o professor responsável pela equipe, Marcos Harada, essa será uma das competições, a nível estadual, mais importantes que os alunos já participaram. Harada ressaltou também que o campeão de cada categoria garante vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez.

O prefeito Wagner Martins pretende continuar incentivando a participação dos alunos nas competições. ?O xadrez é um esporte que ajuda a desenvolver o raciocínio e campeonatos como este são muito importantes para estimular nossos alunos, por isso faremos o possível para dar apoio aos nossos atletas?, afirmou Wagner.

Priscila Dutra / assessoria de comunicação

(20/03/2017)