Confiram como ficam serviços públicos municipais neste final de ano

Com a chegada do fim de ano a Prefeitura de Ribeirão do Pinhal permanecerá fechada para cumprir o período de férias coletivas aos servidores públicos do setor administrativo. Por meio do Decreto nº 005/2018 o prefeito Wagner Martins definiu que as atividades estarão suspensas de 24 de dezembro de 2018 a 14 de janeiro de 2019. Exceto para os setores dos serviços essenciais, cujos secretários municipais e diretores de departamento organizaram escalas de plantão para garantir a manutenção dos serviços básicos.

A Secretaria de Saúde manterá fechadas as Unidades Básicas de Saúde nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º janeiro. Entre os dias 26 a 28 de dezembro e 02 a 04 de janeiro será mantido em funcionamento o Posto de Saúde Central, com atendimento médico, odontológico e farmácia. Os agendamentos para atendimentos em Cornélio Procópio, Londrina (exceto Hospital do Câncer e emergências) e Curitiba, não estarão disponíveis nesse período. A partir do dia 07 de janeiro todos os postos retomam o atendimento normal, também os agendamentos. As férias da equipe da saúde seguem o cronograma pré-estabelecido na secretaria.

A coleta de lixo domiciliar será paralisada apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Entre os dias 24, 26, 27 e 28 de dezembro a coleta será mantida normalmente. Em janeiro, a partir do dia 02 a coleta volta à normalidade. No distrito da Triolândia a coleta de lixo domiciliar será realizada na quarta-feira (26) e volta à normalidade a partir de 02 de janeiro de 2019.

O serviço de coleta de galhos da limpeza de quintais ficará paralisado entre 22 de dezembro de 2018 e 03 de janeiro de 2019. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente solicita a compreensão da população para que não deposite nas vias públicas nenhum tipo de material para que se mantenha a cidade limpa neste final de ano.

A equipe da Secretaria de Assistência Social fará parte das férias coletivas, mas a partir do dia 02 de janeiro de 2019 terá um funcionário de plantão para atender os serviços do CRAS.

Os servidores da educação continuarão a ter as férias regulamentadas conforme calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação. O projeto Vida e Esperança também terão mesmo calendário do setor da educação, com retorno as atividades em fevereiro de 2019.

Segundo o prefeito Wagner Martins a concessão de férias coletivas é necessária para garantir o descanso dos servidores. "São medidas que estamos tornando regulares que têm por objetivo permitir que os servidores saiam de férias sem que haja prejuízo ao serviço público de atendimento e que o andamento das atividades não fiquem prejudicadas porque um setor depende do outro".

-----------

(17/12/2018)