Ribeirão do Pinhal terá turmas de curso técnico à distância do IFPR

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) em parceria com a Prefeitura de Ribeirão do Pinhal abrem a oportunidade para cursos técnicos subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio) à distância aqui no município. Serão 20 vagas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho e 20 vagas para curso de Técnico em Vendas. As inscrições para o processo seletivo são inteiramente gratuitas e podem ser realizadas até o dia 11 de novembro de 2018, exclusivamente pela internet, na página virtual de Educação a Distância (http://ead.ifpr.edu.br/) no site do IFPR.

Os detalhes podem ser consultados no Edital

Os cursos técnicos EaD IFPR utilizam, como uma de suas ferramentas, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e contam com os Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância - Nutead e com as prefeituras parceiras para o desenvolvimento das atividades presenciais.

O candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios e para o acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os encontros presenciais ocorrem uma vez por semana, de acordo com o calendário acadêmico ou planejamento dos coordenadores de cursos.

Provas

As provas, online, serão aplicadas no pólo em que o aluno efetuou a inscrição, em uma única fase, entre os dias 19 e 23 de novembro de 2018, de acordo com o agendamento a ser publicado na página de inscrições. Elas têm o intuito classificatório (não eliminatório), serão compostas de 40 questões, sendo 15 questões de língua portuguesa, 15 questões de matemática e 10 questões de conhecimentos gerais. As questões serão escolhidas randomicamente pelo sistema eletrônico de provas.

Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

Resultado

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota com base na pontuação dos resultados obtidos no processo seletivo. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 07 de dezembro de 2018, na página virtual da EaD (www.ead.ifpr.edu.br).

Mais Informações

Para mais informações sobre o Processo Seletivo EaD IFPR 2019 acesse a página virtual de Educação a Distância no site do IFPR. Ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 3551-2498, fale com Juliano.

_____________

Assessoria com informações do portal IFPR

(23/10/2018)

Última modificação em 23/10/2018 00:00:00