Encontro traz debate sobre políticas públicas para os idosos
A 3ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realizada nesta sexta-feira (29), no Centro Cultural de Ribeirão do Pinhal, trouxe para debate os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.
O evento contou com a apresentação musical do Grupo de Fortalecimento de Vínculo "Conviver" e palestra sobre o tema com as psicólogas Denize Lunardello Macete de Carvalho e Larissa Flausino Banuth Rodrigues e a assistente social Milene Zampieri Badaró. Na segunda parte o público presente foi dividido em grupos para propor ações que contribuam para melhorar o futuro dos idosos.
Para o secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz, este é um momento de avaliação. "Precisamos ver aquilo que está bom e o que precisamos melhorar, no que se refere às ações para nossos idosos e não nos omitirmos, apresentando ideias voltadas para o bem-estar dos idosos".
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), José Roberto da Silva, foi enfático ao pedir a participação de todos. "São com as propostas aprovadas aqui hoje que vamos melhorar nosso futuro como idosos de Ribeirão do Pinhal".
O prefeito Wagner Martins (PSD) participou do encerramento da conferência e avaliou ser muito importante cuidar das políticas públicas para os idosos. "A população idosa cresce a cada dia e todos somos responsáveis para fortalecer as políticas públicas em prol da terceira idade, que tanto já contribuiu para construção da nossa sociedade", afirmou Martins.
Também participaram da Conferência a secretária Municipal de Educação e Cultura, Terezinha de Campos Silva, e o secretário Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Lucas Rosa Adriano; membros do grupo Conviver, grupo da Melhor Idade e pessoas da comunidade.
Uma das propostas apresentadas foi referente à implementação de ações pelo CMDPI para captação de recursos destinados ao fundo municipal do idoso. Na ocasião, também foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.