Ribeirão do Pinhal recebe R$ 500 mil para financiamento

O prefeito Wagner Martins esteve em Curitiba nessa segunda-feira (20) para receber das mãos do governador Beto Richa a autorização para pedido de financiamento no valor de R$ 500 mil, para obras de infraestrutura e compra de equipamentos. Os projetos devem ser apresentados pelos municípios e passarão por avaliação técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade.

Para Richa, é o investimento nos municípios que vai transformar o Estado. “Sempre tivemos sensibilidade com as demandas que os municípios apresentam, afinal de contas nosso governo tem característica municipalista”, disse. “Já fui prefeito e sei da dificuldade que todos nós enfrentamos por causa da gravíssima crise financeira sem precedentes que derruba de forma brutal as arrecadações”, acrescentou.

Wagner explicou que Ribeirão do Pinhal investirá esses projetos na compra de um terreno para criação de um novo aterro sanitário e um terreno para retirada de matéria-prima para olarias. “O aterro sanitário atual está saturado e por isso é preciso providenciar uma nova área e no caso das olarias há uma grande demanda de matéria-prima, então decidimos ajudar com o terreno para fornecer a argila com objetivo de fomentar a economia local”.

Participaram das solenidades os deputados estaduais Bernando Ribas Carli, Luiz Claudio Romanelli, Plauto Miró, Alexandre Guimarães, Pedro Lupion, Marcio Nunes, Hussein Bakri, Missionário Arruda, Fernando Scanavaca e Thiago Amaral; o diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, João Carlos Ortera, representando o secretário Ratinho Junior; e os prefeitos dos municípios.

Priscila Dutra – assessoria de comunicação

(21/03/2017)