Inscrições abertas para PSS de Estagiários 2019

Na próxima terça e quarta-feira (12 e 13) estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para estágios na Prefeitura de Ribeirão do Pinhal. Serão disponibilizadas vagas para os níveis Superior, Subsequente (técnico de enfermagem), Integrado (formação de docentes) e Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na rua São Paulo, 1253, centro. Os horários serão das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A seleção ocorrerá por meio de prova objetiva, com data prevista para o domingo, 17 de fevereiro de 2019, com início às 8h e término às 12h, na Escola Municipal Dr. Marcelino Nogueira, Avenida Silveira Pinto, 857.
Os interessados deverão ter idade mínima de 16 anos completos, na data da inscrição, estar devidamente matriculados e frequentando cursos, da rede pública ou privada, autorizados pelo MEC. Para os níveis superior, subsequente e integrado é necessário ter cursado no mínimo um semestre. No caso do Ensino Médio será exigido apenas a idade mínima.

Os estagiários convocados estarão subordinados à Lei Federal n.º 11.788/2008. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado para mais um ano. A formalização será por meio de um Termo de Compromisso de Estágio, firmado entre o estagiário, o município e a instituição educacional onde o candidato seja regularmente aluno.

A carga horária do estágio será de 20 (vinte) horas semanais para estudantes de Nível Integrado, Subsequente e Médio e de 30 (trinta) horas semanais para estudantes de Nível Superior. Também será concedido uma Bolsa Auxílio, para de R$ 330 + R$ 15 (auxílio transporte) para 20 horas. E R$ 550 + R$ 15 (auxílio transporte), no caso dos estágios de 30 horas.

Para mais informações consulte os critérios no Edital 001/2019

_______________________