Conselho Tutelar recebe veículo zero km

Numa cerimônia em Ponta Grossa, nessa segunda-feira (20), Ribeirão do Pinhal e outros 59 municípios paranaenses receberam os veículos, Citroën Aircross zero km, do kit do Conselho Tutelar.

A entrega contou com a participação da ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Dias de Valois Souza, que ressaltou o a importância daqueles que trabalham para garantir os direitos das crianças e adolescentes nos municípios. “Agradeço em especial aos conselheiros e conselheiras tutelares nesse momento de celebração, homens e mulheres que desempenham um papel fundamental no que diz respeito a um presente e um futuro dignos. Parabenizamos pelo importante serviço prestado a nossa sociedade, cuidando de nossas crianças com o carinho que lhes é peculiar, vale a pena porque eles serão os comandantes desse país. Peço a vocês que com toda competência fiscalizem o uso e a correta utilização desses equipamentos que tem objetivo de melhorar as condições de trabalho e o atendimento a população”, discursou a ministra.

Luislinda foi procuradora-geral do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), hoje Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e falou do período que viveu no Paraná e do carinho pelo qual foi acolhida. “Com lágrimas de alegria nos olhos por estar de volta ao Paraná e relembro o carinho com o qual fui recebida neste estado o qual só conhecia no mapa do Brasil e agora apesar de baiana de nascimento me auto-intitulo uma paranaense, obrigada pelo acolhimento”.

O Deputado Federal Diego Garcia parabenizou a dedicação dos conselheiros tutelares e em particular da ex-conselheira tutelar de Ribeirão do Pinhal, Elizabete Maria da Silva. “Depois que conheci o trabalho e as dificuldades dos conselhos tutelares, por meio Elizabete, que foi conselheira e tanto trabalhou na luta em defesa das crianças, adolescentes e da causa dos conselheiros, fiz essa emenda para que esses equipamentos melhorem a estrutura dos conselhos tutelares e beneficiem também toda a população”, ressaltou o Garcia.

Além do veículo, também faz parte kit dos conselhos tutelares cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um refrigerador. Estes equipamentos têm objetivo de agilizar os trabalhos e melhorar o atendimento à população prestado pelo Conselho Tutelar de cada município.

Para o prefeito, o kit contribui para melhorar a estrutura de trabalho do conselho tutelar de Ribeirão do Pinhal e assim melhorar o atendimento as crianças e adolescentes assistidas pelo órgão. “A entrega deste kit que trouxe um carro para ajudar no transporte dos conselheiros, faz parte de várias ações desenvolvidas em prol do povo ribeiro-pinhalense, que vai possibilitar mais condições de trabalho aos conselheiros”, afirmou Wagner.

Os representantes do Conselho Tutelar, Clodoaldo Emídio Antunes e Alysson Henrique de Oliveira, estiveram em Ponta Grossa para participar do evento e receberam as chaves do veículo das mãos do prefeito Wagner. O vereador Hélio Lopes da Silva também prestigiou o evento, representando a Câmara de Vereadores de Ribeirão do Pinhal.

Priscila Dutra – assessoria de comunicação

(21/03/2017)