Produtores rurais recebem implementos agrícolas

A Associação dos Produtores da Agricultura Familiar receberam um conjunto de implementos agrícolas para um reforço no trabalho no campo. A entrega oficial aconteceu na Prefeitura Municipal, na última sexta-feira (03) onde o deputado federal Enio Verri, o ex-verador Ayres Gallina, representantes da Emater e os membros da associação foram recepcionados pelo prefeito Wagner Martins, vice-prefeito Cássio Badaró e secretários municipais Eneucino Iel, Luiz Antonio Dias Catarino, Alcídio Balduino de Souza Junior e Carlos Alexandre Braz.

Fazem parte do conjunto de equipamentos uma carreta de dois eixos, uma colhedora de forragens com acionamento tratorizado, um distribuidor de calcário e adubo com esteira, uma grade aradora com controle remoto, uma plantadeira mecânica de plantio direto, um pulverizador agrícola de barras e uma roçadeira com 1,80 metros com navalha, e serão utilizados pela associação em regime de concessão de uso.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 146.520,00, encaminhada pelo deputado federal Enio Verri, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com uma contrapartida da Administração Municipal no valor de R$ 25.597,00.

De acordo com o deputado, contribuir para o desenvolvimento da atividade que coloca mais de 75% dos tipos de alimentos que servem as mesas dos lares brasileiros é uma satisfação. "É uma enorme satisfação contribuir para a produção da agricultura familiar, o segmento que mais produz alimentos e o que menos recebe incentivos para isso", declarou Verri.

O prefeito Wagner Martins agradeceu ao incentivo aos agricultores e deixou claro que tudo que vier em benefício da população será sempre bem-vindo. "Agradeço ao apoio do deputado Enio Verri, também do ex-vereador Ayres Gallina e reforço aqui nosso compromisso com o povo de Ribeirão do Pinhal, estando de portas abertas a todos que venham para contribuir com nosso povo, independente de interesses políticos", afirmou Martins.

O lote completo dos equipamentos que teve alguns problemas para ser entregue, devido a variações de valores, mas com a contrapartida da prefeitura esse projeto que estava parado e correndo o risco de ser perdido foi finalizado. "A agricultura é uma das principais atividades econômicas da nossa cidade e região e fazemos o que está ao nosso alcance para dar o apoio e hoje podemos entregar esses equipamentos que vão ajudar os nossos produtores em suas atividades diárias", finalizou o chefe do Executivo.

(06/05/2019)

Última modificação em 08/05/2019 00:00:00