Recuperação das estradas rurais

Continua em ritmo intenso o trabalho de recuperação das estradas rurais do município de Ribeirão do Pinhal. Desde janeiro a equipe da Secretaria de Transportes está executando o patrolamento, cascalhamento das estradas e drenagem de águas pluviais, para os produtores terem melhores condições de fazer o escoamento das safras e também garantir que os ônibus escolares possam transportar os alunos com segurança.

Já foi executado patrolamento na estrada da Água da Limeira, estrada do Macota e trechos da estrada Virginia que foi cascalhado e patroaldo. Na estrada Itapemirim foram feitos trechos de cascalhamento.

Atualmente estão sendo atendidos, aproximadamente 20 km, com o cascalhamento e adequação, nas Estradas do Assentamento São Francisco e Itapemirim, por meio de um convênio com o Governo do Estado, que fornece o combustível.

De acordo com o chefe de gabinete Eneucino Iel a execução do trabalho está sendo desenvolvido por etapas de cada região. ?Devido à escassez de máquinas não podemos ter a agilidade que gostaríamos, mas estamos seguindo um cronograma para garantir que todas as estradas possam ser recuperadas sem dar privilégio para ninguém?

Para ajudar nesse trabalho de recuperação das estradas rurais Ribeirão do Pinhal deve receber em breve a Patrulha Rural. Cada patrulha é composta por escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo-compactador, caminhão-comboio, caminhonete, carreta para o transporte dos equipamentos e cinco caminhões basculantes. O prefeito Wagner Martins informou que o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná (Codenop) já marcou a vinda da Patrulha Rural para o mês de maio . ?Nossos produtores ficaram um bom tempo sem estas melhorias, mas agora estamos fazendo todo o possível para que o trabalho seja executado até o fim?, destacou o prefeito.

Confira mais fotos na Galeria de Fotos

________