Conferência Municipal de Saúde debate políticas públicas para o SUS

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde realizaram nesta segunda-feira (08) a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O objetivo foi reunir propostas e sugestões para nortear as políticas públicas em saúde.

Com o tema Democracia e Saúde ? saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS a conferência reuniu representantes do poder público, dos servidores da saúde, membros do Conselho de Saúde, lideranças, usuários e observadores para discutir questões ligadas ao Fortalecimento e Ampliação da Participação Social.

O evento teve como palestrante a enfermeira e doutora em saúde coletiva, Dra. Sônia Cristina Stefano Nicoletto, que falou sobre a organização do Sistema Único de Saúde (SUS), abordando as origens, a estrutura atual e perspectivas para o futuro. "Estou aqui para fazê-los pensar e entender o que é o SUS para assim elaborar diretrizes de políticas públicas para a saúde de forma consciente", afirmou a doutora.

A secretária Municipal de Saúde, Vanderlene Silveira de Rezende, considera que a conferência é muito importante para fortalecer a participação da sociedade na construção da saúde. "Eventos como este são o espaço para discutir as prioridades da nossa saúde para levar o melhor para nossos pacientes".

O prefeito Wagner Martins (PSD) participou da abertura do evento, que contou também com a participação do secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz e representando o Legislativo o vereador Willian Antonio Paiva.

As propostas de melhorias aprovadas estão em um relatório final, que entraram na pauta de formação do Plano Plurianual do município e também serão enviadas à Conferência Estadual de Saúde.

(09/04/2019)

Última modificação em 09/04/2019 00:00:00