Obras ampliam tratamento de esgoto em Ribeirão do Pinhal
As obras da ampliação do sistema de rede de esgoto em Ribeirão do Pinhal estão em fase de finalização. A estimativa é que até final de maio a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) libere para os moradores começarem a fazer as ligações até a rede.
Foram construídos 11 km de rede coletora que vão atender cerca de 650 novas ligações prediais e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto. Com esta obra o índice de atendimento com coleta e tratamento de esgoto na cidade passa de 58,5% para 78,8% da população. Os investimentos só em Ribeirão do Pinhal chegam a R$ 1 milhão, para atender os bairros da Vila Santa Terezinha, Vila Domingues, Jardim Bandeirantes e Jardim Esplanada.
Segundo o coordenador regional em Cornélio Procópio, Siliomar Silas Cavaline, Ribeirão do Pinhal recebeu uma grande novidade na região que é a rede coletora aérea. ?Aqui no Norte Pioneiro, Ribeirão do Pinhal é o segundo município que recebe uma obra desse tipo, sendo que essa é mais alta e com maior extensão que a de Cornélio Procópio, onde fizemos a primeira, para atender mais de 5 mil metros nos bairros Vila Hermínia, Santo Expedito e Vila Almeida?. Esse tipo de rede permite a vazão do esgoto para locais que não tem inclinação suficiente no sistema convencional.
O prefeito Wagner comemora esta conquista, uma antiga reivindicação que se torna realidade. ?Graças a essa parceria com a Sanepar essa obra vai beneficiar muito nossas comunidades que ainda não tinham rede de esgoto e dependiam do sistema de fossas. Ampliando a área de saneamento básico queremos garantir mais qualidade de vida para a população?, afirma Martins.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.