Conferência discute ideias sobre segurança alimentar
A II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ribeirão do Pinhal reuniu na última quinta-feira (13) produtores rurais, membros da sociedade civil, representantes da Emater, das secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social e de instituições locais com objetivo de debater ideias sobre o desenvolvimento de políticas públicas para segurança alimentar e nutricional.
Com o tema ?Comida no Campo e na Cidade: o que temos e o que queremos?? a conferência ressaltou o compromisso de discutir políticas e fomentar soluções que garantam o acesso à alimentação de qualidade e a consequente relação com a saúde, educação, agricultura e assistência social. Após a leitura e aprovação do regimento interno foi ministrada uma palestra com o especialista em gestão pública ? planejamento e avaliação de políticas sociais, João Rodolfo Pereira de Oliveira, e com a médica veterinária responsável pela vigilância sanitária da SESA/PR, Anny Leyci Narciso Urbanetti, que falaram sobre os desafios e possibilidades na construção da política pública na segurança alimentar.
O presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, José Roberto da Silva, ressaltou a importância da realização do evento. ?Este é um momento único onde juntos, podemos pensar, propor e definir sobre boas propostas para qualidade do alimento de nosso município?.
Segundo a secretária Municipal de Educação e Cultura, Terezinha de Campos Silva, a gestão tem uma grande preocupação com a alimentação cuidando criteriosamente da merenda escolar. ?Nós buscamos sempre garantir qualidade na alimentação de nossas crianças, pois são servidas refeições cujo cardápio é elaborado pelo nutricionista buscando introduzir junto aos alunos hábitos alimentares saudáveis?, afirmou Terezinha.
No evento também foram eleitos delegados que participarão da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, levando propostas discutidas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.