Servidores da Prefeitura serão identificados com crachás
Os servidores públicos da Prefeitura de Ribeirão do Pinhal nesta semana, depois das férias coletivas, passam a usar em horário de expediente os crachás de identificação pessoal. Cerca de 300 servidores lotados no prédio da prefeitura, no CRAS, nos postos de saúde, nas escolas, nos Cmeis e os vigias estarão devidamente identificados com os crachás. Os setores de obras e limpeza pública não terão crachás por motivos de segurança no trabalho, devido às atividades que executam, mas serão elaborados posteriormente meios para identificá-los.
O prefeito Wagner Martins (PSD) considera muito importante esse tipo de identificação. "Vemos que em todas as instituições públicas e também algumas particulares os funcionários usam o crachá e isso transmite uma impressão de organização. Nós queremos valorizar nossos servidores porque embora praticamente todos se conheçam em nossa cidade com o crachá podemos ajudar as pessoas a saberem quais funções o servidor desempenha no serviço público", explica.
O crachá de identificação está previsto no Estatuto do Servidor, mas ainda não tinha sido colocado em prática, mas agora é uma realidade que deve contribuir muito para todos.
O uso será obrigatório durante a jornada de trabalho e em caso de extravio, o fato deve ser comunicado ao responsável pelo setor.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.