ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR

No dia 6 de outubro, os eleitores de Ribeirão do Pinhal terão a oportunidade de eleger os 5 conselheiros tutelares que cumprirão as funções no período de 2020-2024. A população deverá escolher os representantes que vão assumir o compromisso de proteger e defender os direitos das crianças e adolescentes nos próximos quatro anos.

A votação acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores e no correio do Distrito da Triolândia, das 8h às 17h. Cada eleitor poderá votar em um candidato.

Para votar no conselheiro tutelar, é necessário apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto. Estão aptos ao exercício do voto direto, secreto e facultativo aqueles maiores de 16 (dezesseis) anos, devidamente inscritos na Zona Eleitoral de Ribeirão do Pinhal.

Encerrada a votação, a contagem dos votos será iniciada imediatamente, sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalização do Ministério Público.

-----------

Assessoria de comunicação