Ribeirão do Pinhal recebe encontro sobre projetos culturais

O Centro Cultural de Ribeirão do Pinhal receberá nesta sexta-feira (08/11), a partir das 8 horas, o Encontro sobre Cultura no Norte Pioneiro, promovido pela Coordenadoria da Casa Civil no Norte Pioneiro, Secretaria de Estado de Comunicação Social e Cultura (SECC) e Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão do Pinhal. O evento será aberto e gratuito, voltado para membros de conselhos de cultura, dirigentes culturais, produtores, artistas, professores e interessados em promover projetos na área cultural dos municípios e abordará orientações sobre a elaboração de projetos culturais, com recursos como do Fundo de Apoio à Cultura.

Na oportunidade uma equipe da SECC esclarecerá as dúvidas dos possíveis interessados em criar projetos culturais.

O coordenador da Casa Civil no Norte Pioneiro, Juarez Leal (Daio) frisa que o convite é para todas as pessoas da região envolvidas com setor da cultura na região. "Convidamos pessoas técnicas e leigas de toda região para um grande encontro sobre cultura. Essa é uma área que dispõem de muitos recursos que não são aproveitados adequadamente por falta de conhecimento, principalmente em municípios do interior, mas o governador Ratinho Júnior quer corrigir essa desigualdade e valorizar as atividades culturais em todo o Estado", explica Daio.

Segundo o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins (PSD), é uma honra receber um evento tão importante. "Valorizar a cultura é fundamental para formar a identidade de um povo e ficamos honrados em receber este evento para ajudar nosso município e região a conhecerem as formas de conseguir recursos para cultura", afirma Martins.

SERVIÇO:

Encontro sobre Cultura no Norte Pioneiro

Data: 08/11/2019 - sexta-feira

Horário: das 8h às 12h

Local: Centro Cultural José Martins Sobrinho ? Rua Paraná, 753 ? próximo a Praça Erasmo Cordeiro

Programação:

8h - Credenciamento e apresentação de talentos do Norte Pioneiro