População prestigia festa do aniversário do município

Milhares de pessoas movimentaram a praça Erasmo Cordeiro nos quatro dias de festa das comemorações dos 72 anos de emancipação político-administrativa de Ribeirão do Pinhal, no último fim de semana (de 09 a 12 de outubro). Para celebrar essa data a população prestigiou gratuitamente uma programação com diversas atividades como atrações culturais, atos religiosos, cívicos e shows com artistas regionais. Também teve praça de alimentação em prol das entidades do município.

A festa que teve o patrocínio da Copel e Sanepar começou na quarta-feira (09) com show da Banda Oz. Na quinta-feira (10), dia do aniversário do município, teve às 15 horas com presença de autoridades para assistir as apresentações culturais e cívicas preparadas pelas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil do município, Guarda Mirim, Escola Universitas e também dos visitantes como o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jundiaí do Sul, da Fanfarra de Guapirama, da Fanfarra de Nova Fátima e o Tiro de Guerra de Santo Antonio da Platina. Na sequência foi celebrada uma Missa de Ação de Graças pelo reitor do Santuário do Divino Espírito Santo, Padre Donizete da Silva. Para fechar um show com Alexandre Girardi.

O prefeito Wagner Martins, acompanhado da primeira-dama Carina Baron Martins recepcionaram as seguintes autoridades que se estiveram presentes: o representando a Casa Civil do Governo do Estado Paraná, Juarez Leal Daio; o Deputado Estadual Evandro Araújo; representando o Deputado Federal Diego Garcia, Gilson Alves Santos e Tatiane de Souza; representando o Deputado Federal Toninho Wandscheer, Alisson Wandscheer e Edmeire Iel; representando o Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, Roberto Fraiz e Maria Aparecida Fraiz; prefeito de Guapirama Pedro de Oliveira; prefeito de Nova Fátima, Roberto Carlos Messias; prefeito de Nova América da Colina, Ernesto Alexandre Basso; prefeito de São Sebastião da Amoreira, Ademir Lourenço Gouveia; prefeito de Rancho Alegre, Fernando Carlos Coimbra; representando a Copel, Thafner José Paulo Badaró; o coordenador de clientes da Sanepar, Claudio Aparecido da Silva; representando o Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Ana Maria de Araújo Martins e Karina Roberta da Silva; chefe da 18ª Regional de Saúde, Claudio Cordeiro da Silva Filho; o vereador de Cornélio Procópio, Raphael Dias Sampaio; o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Paulo Silva; pastor da Igreja Comunidade Caminho para Cristo, Clovis Alves Fragoso; o chefe de gabinete Eneucino Iel; os secretários municipais e os vereadores Emerson Gonçalves de Oliveira, Hélio Lopes da Silva, Pedro Renildo Otávio, Reginaldo Terra e Willian Antonio de Paiva. Também prestigiaram o evento as eleitas no Miss Ribeirão do Pinhal 2019, Maria Eduarda da Silva, Rafaela Aparecida Ferreira de Campos e Thaynara Kimberli Simão Antunes.

A festa teve na sexta-feira (11) uma apresentação especial da Banda da Igreja Assembleia de Deus e show com a cantora Letícia Coimbra. No sábado (12), Dia das Crianças, se apresentaram no palco os classificados do Festival de Talentos Municipal (Fetam) e show da Banda Cowboys do Asfalto.

As comemorações se encerram no domingo (13) à tarde com a Festa do Dia das Crianças, promovido pelo Provopar e reuniu dezenas de famílias para se divertirem com as camas-elásticas, piscina de bolinhas, pintura de rosto, escorrega de sabão e vôlei. Também foi distribuído gratuitamente suco, pipoca e algodão-doce.

Mesmo com a política de contenção de despesas a prefeitura conseguiu organizar uma programação variada. O prefeito Wagner Martins considera que é muito importante esse tipo de comemoração. "Estamos enfrentando a crise de cabeça erguida e buscando alternativas para garantir que não passasse em branco uma data importante como esta. Uma delas é o patrocínio conseguido junto a Copel e Sanepar que foi muito importante para realização deste evento. Nossa população merece este momento de alegria e diversão. Além disso, também pudemos ajudar as entidades locais, cedendo a praça de alimentação", enfatizou o prefeito.

Na ocasião o representante do Deputado Federal Toninho Wandscheer, Alisson Wandscheer, fez a entrega de um cheque simbólico do recurso de R$ 500 mil para custeio da saúde, conseguido para Ribeirão do Pinhal pelo deputado. "Investimentos em saúde são sempre prioridade para os municípios e beneficiam diretamente a população. Esse é o trabalho que resolve. Aproveito para agradecer a todos pela recepção em Ribeirão do Pinhal", declarou.

O Deputado Estadual, Evandro Araújo, falou sobre a parceria com o prefeito de Ribeirão do Pinhal. "Hoje é um dia de festa e aproveito para parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Wagner Martins e sua equipe, uma gestão comprometida com o bem da população. O Wagner sempre que vai a Curitiba está em busca de novos recursos para trazer melhorias para o município", ressaltou o deputado.

16/10/2019

Última modificação em 16/10/2019 00:00:00