Ribeirão do Pinhal confirma primeiro caso de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão do Pinhal confirmou na noite desta segunda-feira (27) o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) na cidade. Trata-se de paciente masculino, de 73 anos, com comorbidades pré-existentes. Ele realizou exame pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen) que teve resultado positivo para Covid-19. No momento o paciente está internado no Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná (H.U. de Londrina).

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde e departamento de Epidemiologia tomaram as medidas necessárias para rastrear as pessoas com quem o paciente possa ter tido contato e todas estão com a recomendação de isolamento social e sendo monitoradas. Entretanto, nenhuma apresentou os sintomas do coronavírus, até o momento.

Ribeirão do Pinhal tem atualmente 07 casos suspeitos sendo monitorados e dois casos descartados.

28/04/2020

Última modificação em 28/04/2020 00:00:00