FETAM "Conectados" inicia apresentações

A versão online do Festival de Talentos das Escolas de Ribeirão do Pinhal (FETAM conectados) recebeu 42 inscrições em um pouco mais de um mês de inscrições e as apresentações começam na próxima quinta-feira (02/07), que deverão acontecer até o mês de setembro. Os vídeos da apresentações serão disponibilizados na internet e a previsão é que a fase final seja transmitida ao vivo.

Segundo os organizadores as disputas serão divididas nas categorias kids, para crianças de 06 a 11 anos, e a categoria teen para maiores de 12 anos, nas modalidades de canto e dança. O kids teve 22 inscritos para modalidade canto e 10 na de dança. O teen terá 6 apresentações na disputa de canto e 4 na modalidade de dança.

Esta é a quarta edição do FETAM que nesse ano de 2020, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), precisou ser reformulado. Os organizadores elaboraram um novo formato para manter as medidas de isolamento social, necessárias para combater o Covid-19, mas sem deixar de elaborar formas de incentivo a cultura. Um festival 100% online, onde mesmo em meio à pandemia possibilita que as crianças e jovens do nosso município possam expressar seus talentos. "Diferente dos demais anos o FETAM nessa primeira fase, cada grupo de apresentações intituladas como batalhas, os concorrentes participarão em duplas ou trios, conforme a categoria e os vídeos serão disponibilizados na página do festival no Facebook e o público que terá o poder de voto. A classificação será definida pelas reações (curti, amei, uau, etc.) registradas em cada vídeo, ao final do prazo de votação o participante que tiver maior quantidade da sua reação correspondente vence a batalha. As batalhas se iniciarão sempre as quintas-feiras, às 19 horas e se encerrarão as segundas-feiras, também as 19 horas", explica Arthur Proença, um dos organizadores.

As inscrições mobilizaram alunos e familiares que se organizaram para gravar os vídeos em casa e agora vão se empenhar para impressionar nas batalhas. Pais consideram que o que é bom não pode parar. "A equipe do FETAM sempre esteve de parabéns. E o fato de manter o festival mesmo durante a pandemia, foi uma ideia excepcional, pois através do ambiente digital mantém a integração entre crianças e adolescentes, onde eles possam sentir essa conexão, essa energia, mantendo o incentivo à cultura, e aprendizagem. Por isso, é de extrema importância o apoio da população e a participação votando nos candidatos, valorizando os diferentes dons que cada um possui", afirma Adriana Fábia, mãe de uma crianças participantes.

______

Assessoria de comunicação