Solenidade simbólica marca entrega oficial de reformas na Escola da Triolândia

Uma cerimônia simbólica ocorrida na manhã desta terça-feira (30) marcou a entrega oficial das melhorias realizadas na Escola do Distrito da Triolândia, onde funcionam a Escola Municipal do Campo Triolândia (com ensino Fundamental I) e Colégio Estadual do Campo Jorgina Batista de Paula (com ensino Fundamental II e ensino Medio).

O evento contou apenas com a participação do prefeito Wagner Martins, da chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Ana Maria Molini, da secretária Municipal de Educação e Cultura, Terezinha de Campos Silva, da diretora municipal, Cleuza Josefa de Paula, da diretora estadual, Fabrícia da Silva Fernandes Moreira e do técnico pedagógico do NRE, Júlio Cesar de Souza Madeira, alguns funcionários e uma equipe da secretaria municipal de saúde. Fizeram uma participação especial as alunas da Escola Municipal do Campo, Maria Fernanda e Letícia, que cantaram o Hino Nacional.

A equipe da secretaria Municipal de Saúde esteve presente para cumprir as determinações da Lei Estadual para aferição de temperatura dos presentes na instituição e instruções para prevenção do novo Coronavírus.

Fez parte da reforma a construção de um refeitório, novos banheiros para os alunos e também banheiros para os professores e funcionários, pintura, troca do telhado, dos pisos, reforma da quadra esportiva, hall de entrada, instalação de caixas d'água. As obras foram realizadas com recurso do Governo do Estado, através do Programa Renova Escola e Programa Pintando nas Férias. Também com recursos e mão-de-obra da Prefeitura Municipal e apoio da comunidade. Segundo a diretora estadual Fabricia essas melhorias foram propostas pelos alunos, através do Projeto Ensino Médio Inovador (PROEMI) - Escola que temos e Escola que queremos - onde os alunos elaboraram um projeto de todas as melhorias que consideravam necessárias para Escola onde estudavam. "Somos uma família que sonhou junto e agora temos a realidade de uma escola mais estruturada. Tivemos a ajuda do Governo do Estado, da Prefeitura e também apoio da comunidade foi muito importante para alcançar mais do que imaginamos", exalta a diretora.

A secretária de Educação Terezinha, destaca a importância dessa dedicação. "Nossos alunos merecem uma escola de qualidade e o espaço físico é fundamental para melhorar a qualidade do ensino e também de valorizar a educação".

A diretora municipal, Cleuza, ressalta a gratidão pelas conquistas. "Eu amo essa escola e me sinto bem aqui como se fosse minha segunda casa e só tenho a agradecer por esse espaço que conquistamos".

Para a chefe do NRE, Ana Maria, a união é o mais evidente nessa escola. "Conversando com vocês e o que percebo é a união, onde Prefeitura, Comunidade e funcionários arregaçam as mangas porque acreditam que aqui esta o futuro melhor para as crianças do Distrito da Triolândia. Agradeço a prefeito Wagner que é um parceiro da Educação e não mede esforços para contribuir nas melhorias das escolas do município", ressalta.

O prefeito Wagner considera muito importante valorizar a educação. "Estamos vivendo um momento difícil, mas faço o possível para atender as demandas da educação porque reconheço a importância do setor para o futuro do nosso município. Vemos que aqui todos estão se doando por amor e agora celebrando a conquista de um local melhor para alunos, professores e funcionários", destaca Martins.

A escola ainda tem em andamento a construção das salas do almoxarifado e da biblioteca, que estão sendo construídas com a doação da empresa Interciment, na ação Dia do Bem Fazer e doações da comunidade local.

____________

Assessoria de comunicação