Prefeitura inaugura área de lazer no Conjunto Totó Carvalho

A praça esportiva do Conjunto Totó Carvalho, que recebeu o nome do locutor de rodeios Fábio Aguiar, foi inaugurada na sexta-feira (03/07), numa cerimônia simbólica. Esta área de lazer trouxe para o bairro um espaço com academias ao ar livre e parque infantil, que ocupou um espaço que antes representava problemas para comunidade.

Na ocasião estiveram presentes apenas o prefeito Wagner Martins, o secretário Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Lucas Rosa Adriano, o secretário Municipal de Obras, Evaldo Generoso, os vereadores Hélio Lopes da Silva, Pedro Renildo Otávio e Willian Antonio Paiva, senhor Ciro Tadeu Alcântara e membros das famílias dos homenageados.

A praça do Conjunto Totó Carvalho recebeu o nome do locutor de rodeios Fábio Aguiar e traz para o bairro um espaço com academias ao ar livre e parque infantil. Em anexo foi construído o projeto do Governo do Estado conhecido como Meu Campinho, que conta com a construção de um campo de futebol com grama sintética, alambrado e iluminação, com nome de Vereador Valdecy Lopes da Silva. O investimento do Meu Campinho foi de aproximadamente R$ 242 mil, com contrapartida de R$ 13 mil do executivo. Uma ideia trazida da Alemanha, quando o governador Ratinho Jr viajou à Europa, ainda como secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, vislumbrando na ideia a possibilidade de replicá-la no Estado e hoje atinge mais de 100 cidades do Estado, agregando esporte, lazer e valores para toda a família.

Segundo o prefeito Wagner a obra do Meu Campinho irá proporcionar uma área de lazer para comunidade desse bairro. "Conseguimos valorizar um espaço urbano, com o aproveitamento de áreas antes ociosas e que vai atender as necessidades de acesso ao lazer da população, que depois que passar essa situação de pandemia se tornará um importante ponto de encontro e entretenimento para as famílias", disse o prefeito.

O vereador Willian, que também estava representando o Deputado Federal Evandro Roman, ressaltou a importância da parceria. "É importante trabalharmos juntos, se o prefeito não acolhesse nossas ideias e a equipe da prefeitura se empenhasse em executar, elas não sairiam do papel. Agradeço a todos que com fé e coragem abraçaram esse sonho e hoje ele se torna realidade", ressaltou Paiva. O deputado Evandro Roman foi quem direcionou a emenda para aquisição dos aparelhos da academia ao ar livre e parque infantil, dessa praça e mais seis que fazem parte do projeto municipal praça no bairro.

Representando os familiares dos homenageados, o vereador Hélio, agradeceu pelo reconhecimento. "Este é um momento muito feliz, claro que gostaríamos que o Fábio e o Valdecy, que tanto contribuíram para nossa cidade estivessem aqui, mas como já não é mais possível, ficamos gratos por essa homenagem".

O secretário Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, também falou sobre a importância desse novo espaço de lazer. "É com imensa alegria que recebemos este espaço que será muito importante para proporcionar novas alternativas de lazer a população e também ter mais ferramentas para desenvolver novos projetos na área esportiva para todas as idades", comemorou Lucas.

Devido à situação de pandemia do Covid-19 que ainda exige cuidados, o evento seguiu todos os protocolos e as determinações dos órgãos de saúde. Sem aglomerações e seguindo todas as orientações e cuidados que a circunstância necessita. A equipe da secretaria municipal de saúde esteve presente para fazer aferição de temperatura e orientações sobre combate ao Covid-19. "Claro que gostaríamos de fazer um grande evento aberto ao público, para ver as crianças e jovens se divertindo nesse espaço, mas por enquanto ainda não é possível. Estamos aqui para celebrar a conquista e marcar que esse espaço é para a população usufruir", completou o prefeito.

O projeto praça no bairro da prefeitura de Ribeirão do Pinhal trará mais seis novos espaços de lazer e prática esportiva para população. A secretaria municipal de obras está finalizando a instalação dos equipamentos, iluminação e embelezamento das praças que terão academias ao ar livre e parque infantil. Os equipamentos fazem parte da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Evandro Roman. Além do Conjunto Totó Carvalho, também serão contemplados os bairros: Vila Almeida, Conjunto Pinheirais, Conjunto Ulisses Guimarães, no Centro (nas dependências do Estádio Alves de Almeida) e o Distrito da Triolândia. No Conjunto Silvio Fructuoso os equipamentos fazem parte da Emenda Parlamentar do ex-deputado Estadual Alexandre Guimarães. A instalação dos equipamentos com recursos da prefeitura.

03/07/2020

Última modificação em 03/07/2020 00:00:00