Sede do CRAS é inaugurada em Ribeirão do Pinhal

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ribeirão do Pinhal, que funcionava em prédio alugado, passa a ter sede própria. Foi inaugurado, numa cerimônia simbólica na última sexta-feira (10), um amplo e moderno espaço para atender a população.

O CRAS é uma unidade pública descentralizada de política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do SUAS (Sistema Único e Assistência Social). Essa obra foi possível através de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, no valor de aproximadamente R$ 815 mil e tem um espaço de 206 m2 de área construída, que vai contribuir para trazer mais qualidade nos serviços prestados pela equipe.

Segundo o secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz, essa sede própria é um sonho que se torna realidade. "Esse espaço vai ajudar muito no trabalho de nossa equipe para melhorar o acesso os serviços de assistência social as famílias carentes. Agradecemos a todos que colaboraram para esse sonho agora ser real e que será muito importante para população", comemora Braz.

A unidade que é composta por recepção, banheiros adaptados, almoxarifado, cozinha, área de serviço, sala multiuso, salas de coordenação/administração, espaço externo com estacionamento e áreas de acessibilidade.

O prefeito Wagner Martins fala da importância do trabalho da assistência social para o município. "Nossa equipe do CRAS é muito dedicada e realiza um maravilhoso trabalho. Em reunião com representantes do Governo do Estado ouvi algo que me marcou, dizendo que a nossa secretaria de assistência social é um exemplo para o Estado, porque os recursos vem e aqui se tem a segurança que serão bem investidos em prol de nossos munícipes. Com a nova sede já estabelecida o próximo projeto para área é implantar o CREAS, que é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, para ampliar ainda mais as possibilidades de atender nossa população", frisa Martins

Devido à situação de pandemia do Covid-19 que ainda exige cuidados, o evento seguiu todos os protocolos e as determinações dos órgãos de saúde. Sem aglomerações e seguindo todas as orientações e cuidados que a circunstância necessita. A equipe da secretaria municipal de saúde esteve presente para fazer aferição de temperatura e orientações sobre combate ao Covid-19. Nem mesmo a equipe técnica do CRAS esteve presente. Na ocasião prestigiaram o evento apenas o prefeito Wagner Martins, o secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz, o vereador Hélio Lopes da Silva, o reitor do Santuário do Divino Espírito Santo, Padre Donizete da Silva, o senhor Ciro Tadeu Alcântara e o Dr. Rodrigo Otávio Moinhos.

O Padre Donizete esteve presente para conceder uma benção especial a esse novo prédio público que segundo palavras do religioso traz serviços para cuidar da nossa população mais carente.

As atividades do CRAS já se iniciam nessa segunda-feira (13) com toda equipe técnica pronta para atender a população. "Nossa equipe estará pronta para atender a todos com muito empenho e dedicação de sempre para prestar todo acompanhamento da rede de serviços socioassistenciais, como os programas sociais do governo federal", finaliza o secretário.

13/07/2020

Última modificação em 13/07/2020 00:00:00