Prefeitura antecipa metade do 13º salário de 2020

Os servidores municipais de Ribeirão do Pinhal receberam nesta quarta-feira (15) a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2020. A antecipação desse pagamento é uma das ações para diminuir os impactos socioeconômicos provocados pelas ações de combate ao coronavírus no município.

Serão cerca de 400 servidores que receberam o equivalente a 50% do seu salário base. Segundo o prefeito Wagner Martins (PSD) a medida visa fomentar o comércio local. "Sabemos das dificuldades que todos vem enfrentando com essa pandemia, por isso tomamos a decisão de fazer a antecipação do 13º para injetar cerca R$ 468 mil na economia local para também ajudar nossos comerciantes"

O prefeito completa que a antecipação foi possível porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do Município. "Devido as quedas na arrecadação, temos tomado medidas duras para manter as contas em dia, por isso agora podemos fazer essa antecipação", afirma Martins.

Essa antecipação é importante para economia local, mas a Secretaria Municipal de Saúde alerta que ainda é preciso manter os cuidados com isolamento social e evitar deslocamentos para outros municípios, para não trazer mais contaminação para Ribeirão do Pinhal.

________

Assessoria de comunicação