Ribeirão do Pinhal mantém estabilidade de novos casos do Coronavírus

Segundo dados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão do Pinhal está há 18 dias sem apresentar novos casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), com o último sendo registrado no dia 10 deste mês.

Depois de um período turbulento em que o município, que chegou a registrar 62 casos ativos da doença, com risco de transmissão do vírus a outras pessoas e 11 óbitos, liderando as estatística na região. A última atualização do boletim epidemiológico apresenta que dos atuais 226 casos positivos, 214 já estão recuperados. Apresentando apenas um caso, que segue hospitalizado, mas se recuperando bem.

A secretária Municipal de Saúde, Vanderlene Silveira de Rezende, alerta que ainda não é momento para relaxar. ?Nossa equipe está se redobrando para combater a pandemia, e essa redução dos casos é muito importante. Mas, não podemos relaxar, as pessoas precisam continuar tomando todos os cuidados, como o uso de máscara de forma correta?, ressalta

Segundo Vanderlene houve também bons resultados no Distrito da Triolândia. ?Nossa equipe realizou 36 testes aleatórios em diversos pontos do distrito e todos tiveram resultados negativos?, comemora a secretária.

REABERTURA

Com a redução de casos a Administração Municipal em consenso com o Comitê de Combate e Prevenção do Covid-19 decidiram por ampliar a flexibilização de horários para lanchonetes e bares noturnos, que agora podem atender presencialmente até as 23 horas. Também foi autorizado o retorno das atividades de empresas de eventos e espaços de locação para festas, que estavam totalmente sem atividade desde o início da pandemia.

Contudo, é importante reforçar que todos os estabelecimentos devem seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde para o atendimento dos clientes. Estando sujeitos à multas caso não cumpram as medidas de prevenção.

28/09/2020

Última modificação em 28/09/2020 00:00:00