Prefeitura assina convênio com o Hospital de Câncer de Londrina

Um convênio de transferência voluntária entre a Prefeitura de Ribeirão do Pinhal e o Hospital do Câncer de Londrina (HCL) foi assinado na última sexta-feira (27/11) na sede do hospital. Este convênio fará um repasse de R$ 9 mil em parcela única e tem o objetivo é de contribuir com as despesas dessa instituição de saúde que presta um atendimento especializado e referenciado no tratamento de oncologia, para pacientes de Ribeirão do Pinhal e toda a região.

A diretora de ações estratégicas e projeto, Mara Fernandes, agradeceu a iniciativa. "Somos muito gratos por esse presente que vai nos ajudar muito. Isso reflete o carinho e respeito que vocês tem pelo nosso trabalho", comemorou.

Para o presidente do HCL, Francisco Ontivero, essa atitude representa um suporte importante para a manutenção do hospital. "Se cada um dos prefeitos dos quais recebemos pacientes seguissem esse exemplo nosso hospital estaria bem mais tranqüilo para manter a qualidade no atendimento", frisou.

Segundo o administrador geral, Edmilson Garcia, esse recurso será aplicado na manutenção do atendimento dos pacientes e também para qualificação dos profissionais. "O recurso do SUS não é suficiente para manter a qualidade no atendimento dos pacientes, com todos os avanços que o tratamento de oncologia necessita e esse recurso vai ajudar bastante, inclusive para contribuir com os programas de qualificação dos profissionais, que precisam ser realizados constantemente", explicou Garcia.

O prefeito Wagner Martins considera muito importante o trabalho da instituição. "Acredito que investir na saúde é primordial e quando nos trouxeram essa ideia de contribuir com o Hospital do Câncer fizemos questão de participar. O trabalho do Hospital do Câncer de Londrina é muito importante para toda nossa região e não poderíamos deixar de dar as mãos a uma instituição de credibilidade como essa, que apresenta tantos resultados importantes", afirmou Martins.

Devido às medidas de prevenção ao coronavírus não foi possível um amplo evento. Foi realizada uma pequena solenidade onde o prefeito Wagner Martins e o representante da Loja Maçonica Ciro Tadeu Alcântara foram recebidos pelo o administrador geral Edmilson Garcia, a gestora de RH Cinira Koike, a diretora de ações estratégicas e projetos Mara Fernandes, o vice-diretor clínico Dr. Jesus Ceribelli, o diretor médico técnico Dr. Claudio Camacho, o chefe da UTI adulto Dr. Luiz Wanderlei Romaniszen, a gerente de enfermagem Manoela Prieto Germinari Pessoa, e virtualmente o presidente Francisco Ontivero.

Esse repasse também foi possível com apoio da Câmara de Vereadores, por meio da emenda impositiva do vereador Carlito Thomé da Silva Júnior e intermédio dos membros da Loja Maçônica Amor e Sacrifício.

-----------

30/11/2020