Prefeitura inaugura Praça Esportiva no Distrito da Triolândia

A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal inaugurou no último sábado (28/11) a praça esportiva no distrito da Triolândia. Esta área de lazer trouxe para o bairro um espaço com academias ao ar livre, parque infantil e pista de caminhada, para promover um espaço de lazer e para atividades físicas aos moradores do distrito. A praça conta também com iluminação, paisagismo e árvores que foram plantadas no local. Devido à pandemia do coronavírus foi realizada uma cerimônia simbólica com a participação de apenas alguns representantes do distrito e membros da família do homenageado, que fizeram questão de participar.

Segundo o prefeito Wagner Martins o objetivo é proporcionar  à população um espaço onde possam ser desenvolvidas atividades físicas e de integração social. "Assumimos um compromisso com o povo deste distrito de proporcionar melhores qualidades de vida e esta praça é um deles", ressaltou Martins.

A praça recebeu o nome do Dr. Celso Gaudêncio Auersvald, um morador do distrito que em vida contribuiu muito com a comunidade.  Entre as ações que ficaram conhecidas do Dr. Celso foi a doação dos terrenos para o primeiro conjunto habitacional da Vila Rual construídos na Triolândia. Doou também os terrenos onde foram construídos a creche e o posto de saúde. Forneceu o leite consumido na creche local, matéria-prima para incentivo das olarias e também há relatos que a captação de água para o Distrito na época foi fornecida da propriedade da família. Além, das festas que realizou gratuitamente para a comunidade.

Durante a entrega da praça, foi prestada uma homenagem aos familiares do Dr. Celso, que receberam das mãos do Prefeito Wagner uma placa de reconhecimento. "Agradecemos a homenagem ao meu pai que está sendo lembrado por tudo que fez por este distrito da Triolândia, porque ele sempre amou o povo daqui e fez de coração", agradeceu o filho do homenageado em nome da família, Gilmar Gaudêncio Auersvald. Também participaram representando a família a viúva Tecla da Costa Auersvald e o filho Edilson.

Também participaram da cerimônia o secretário de Administração Eneucino Iel, o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Lucas Rosa Adriano, o ex-vereador Epinaldo Batista dos Santos, sua esposa Claudete de Castro dos Santos, a sobrinha Lidiane de Castro, Francisco Iel e José Batista.

-------

Assessoria de comunicação