Ginásio de Esportes é entregue renovado a população

Após uma grande reforma o Ginásio de Esportes Marcíonilio Reis Serra, popularmente conhecido como Tigrão, foi reinaugurado nesta terça-feira (29), numa cerimônia simbólica. Devido as medidas de prevenção contra o Covid-19 não foi possível realizar uma festa aberta a toda população, mas a cerimônia contou com a presença de autoridades e familiares dos homenageados.

Localizado em um ponto central da cidade de Ribeirão do Pinhal o espaço já foi palco de grandes eventos esportivos e de outros tipos, mas estava com problemas estruturais que impossibilitavam a realização desses eventos. Segundo o secretário Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Lucas Rosa Adriano, o espaço teve a troca de todo o telhado de zinco, reparos em paredes, renovação total na área dos vestiários, sala internas, banheiros e cozinha, troca das portas, renovação de toda parte elétrica e hidráulica, instalação de iluminação de LED na parte interna e externa, além da pintura completa, pintura especial no piso da quadra e pintura artística na fachada. "Nosso ginásio de esportes tem um espaço físico muito bom, destaque na região, mas os problemas de desgaste na estrutura dificultavam a realização de eventos. Essa reforma vai garantir que a população possa usufruir com segurança e qualidade", explicou o secretário.

A reforma foi realizada por meio de um recurso de uma Emenda Federal no valor de aproximadamente R$ 500 mil, encaminhada para Ribeirão do Pinhal pelo Deputado Federal Diego Garcia. "Sei da importância do esporte, que em nossa região é referência para revelar grandes atletas, mas também para afastar nossos jovens de caminhos tortuosos que podem ser sem volta. A disciplina e trabalho em equipe que o esporte proporciona é algo que os jovens, mesmo que não se tornem atletas, vão carregar pela vida toda. Por isso, fico muito feliz em ter destinado esse recurso para Ribeirão do Pinhal renovar um importante espaço esportivo e de eventos, onde eu mesmo já participei", declarou Garcia.

O prefeito Wagner Martins ressaltou o quanto considerou importante essa reforma. "Desde que assumi a prefeitura vi as necessidades de reformar esse ginásio de esportes, para melhorar o desenvolvimento das atividades esportivas e também do grupo da Melhor Idade. Hoje estou honrado em poder entregar a população esse espaço totalmente renovado. Trabalhamos com muito amor e carinho para viabilizar recursos para melhorar esta cidade, agora colhemos os frutos com sentimento de missão cumprida", comemorou Martins.

A cerimônia contou com a presença do chefe Regional do Esporte, Donizete Gongora, do vereador Hélio Lopes da Silva, dos secretários Municipais, Eneucino Iel, Evaldo Generoso, Terezinha de Campos Silva, Vanderlene Silveira de Rezende, do diretor de planejamento Max David Pauliv, chefe de gabinete Marcos Leandro de Campos. Participantes do Festival de Talentos (FETAM) trouxeram belas apresentações artísticas para animar o evento.

Depois da cerimônia foi realizada um amistoso de futsal, onde até o Deputado Federal Diego Garcia participou. A partida precisou ter público reduzido para evitar a disseminação do Covid-19.

HOMENAGENS

Durante a cerimônia foram realizadas homenagens as famílias do Marcíonilio Reis Serra, de José Sabino e da professora Eva Maria Esteves, que receberam placas comemorativas em agradecimento pela contribuição das referidas personalidades, que contribuíram de alguma forma com o município. Marcíonilio Reis Serra foi prefeito de Ribeirão do Pinhal e o qual deu nome ao Ginásio de Esportes reinaugurado. José Sabino foi quem doou a prefeitura o terreno onde foram construídos a Escola Marcelino Nogueira e o Ginásio de Esportes. A professora Eva Maria Esteves, mais conhecida como professora Noca, foi uma professora de educação física, que muito se dedicou aos atletas locais e agora nomeia a praça com equipamentos de ginastica ao ar livre e parque infantil, que faz parte do espaço do Ginásio de Esportes.

Na ocasião também foi prestada uma homenagem aos profissionais de saúde, pelo trabalho e dedicação nesse período de pandemia do Covid-19. Foram representados pela secretária Municipal de Saúde, Vanderlene Silveira de Rezende, que além de secretária é técnica de enfermagem.

30/12/2020

Última modificação em 30/12/2020 00:00:00