PREFEITURA RIBEIRÃO DO PINHAL RECEBE ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR

O Prefeito Dartagnan Calixto Fraiz recebeu na manhã desta quarta-feira (17) um ônibus para o transporte escolar dos alunos de Ribeirão do Pinhal.

O chefe do executivo destacou que este é um investimento importante para a área da educação e foi viabilizado pela Deputada Federal Luísa Canziani através do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação; para o prefeito "é vital conferir mais conforto, comodidade e segurança aos alunos; mesmo estando em período de pandemia, com as aulas presenciais suspensas, estamos nos organizando para quando as mesmas retornarem, os nossos alunos possam contar com mais uim veículo 0Km na frota da Educação."

A Secretária Municipal de Educação, Lucia Helena Nogari Moreira, comemorou essa conquista dizendo que "[...] o ônibus vai auxiliar e dinamizar o transporte escolar, melhorando assim o atendimento dos alunos da rede de educação de Ribeirão do Pinhal".

Programa Caminho da Escola ? Neste programa, o governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo zero quilômetro com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

PMRP - 18/03/2021

Última modificação em 18/03/2021 00:00:00