ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RECEBEM APOSTILA IMPRESSA PARA AUXILIAR NAS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS

A Prefeitura do Município de Ribeirão do Pinhal, por meio da Secretaria de Educação iniciou nesta semana, 29/03, a entrega das apostilas aos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, cerca de 1.300 alunos, da Educação Infantil (Maternal II, Infantil IV e Infantil V) e Ensino Fundamental (1º ao 5º anos) receberam as apostilas que auxiliarão nas atividades que estão sendo realizadas em casa neste período de Pandemia.

As entregas foram realizadas nas próprias instituições de ensino, mediante agendamento para evitar aglomerações de pessoas. Os materiais entregues fazem parte do Sistema SIM FTD de Ensino, que foram escolhidos pelos professores, um material que respeita a faixa etária de nossos alunos, buscando integrar conhecimento e formação de valores, com o objetivo de estabelecer um processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e coerente para nossos alunos, tornando-os mais exigentes, curiosos e preparados!

Além das apostilas, os alunos continuarão recebendo atendimento online via WhatsApp com os seus professores conforme vem acontecendo desde o início da Pandemia do Novo Coronavírus; o ensino remoto foi adotado como medida de prevenção e disseminação do vírus, visando a segurança dos alunos, professores e demais trabalhadores da educação.

Para a Secretária de Educação, Lucia Helena Nogari Moreira, ?o período em que vivemos é desafiador, principalmente para os professores que precisam se desdobrar para ensinar e para os alunos que precisam se esforçar para aprender; esse esforço contínuo de ambas as classes merece reconhecimento, assim, a Prefeitura procura de todas as formas contribuir para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça da forma mais natural possível, muito embora reconheçamos que essa fase traz os seus desafios e que lamentavelmente não estão ao nosso alcance resolver?.

Para o Prefeito, Dartagnan Calixto Fraiz, ?a educação deve ser pensada e repensada para que nada menos que a excelência seja conferida ao processo de ensino-aprendizagem tanto para alunos quanto para os professores. Conforme a Secretária Lúcia destacou, o período da Pandemia do Coronavírus trouxe consigo inúmeros desafios que às vezes fogem ao nosso controle, é algo novo, que às vezes exige que soluções sejam vistas e revistas. Acreditamos que as apostilas auxiliarão nesse processo contribuindo para que a aprendizagem seja mais significativa?.

Aulas Presenciais Continuam Suspensas na Rede Municipal de Educação de  Ribeirão do Pinhal

A Prefeitura do Município de Ribeirão do Pinhal conjuntamente com a Secretaria Municipal de Educação haviam cogitado a volta às aulas na modalidade semipresencial no dia 05/04/2021, conforme determina o Decreto Municipal n.º 032/2021, todavia, conforme parecer emitido pela Secretaria Municipal de Saúde decidiu-se que as aulas na referida modalidade não serão retomadas, permanecendo suspensas até ulterior deliberação. Decreto de alteração será publicado na segunda-feira, 05/04/2021.

PMRP - 01/04/2021

Última modificação em 01/04/2021 00:00:00