Reunião do CODENOP

Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná (Codenop) se reuniram na manhã dessa segunda-feira (09), na sede da Amunop, em Cornélio Procópio, para conversar sobre os pontos importantes para dar continuidade ao trabalho do consórcio.

O Codenop tem o objetivo de promover alternativas que contribuam para o desenvolvimento dos municípios e também gerenciar maquinários disponibilizados pelo governo, como a Patrulha Rural, para a recuperação, manutenção das estradas vicinais dos municípios, além da elaboração de projetos referentes à infraestrutura dos municípios. Ao todo 16 municípios participam do consórcio.

O ex-prefeito de Nova Fátima, Nilson Xavier, mais conhecido como Cabeça, explicou que por não ser mais prefeito não pode mais continuar como presidente do Codenop. O intuito da reunião era fazer as eleições para escolher a nova diretoria, mas como não estavam presentes todos os prefeitos, ficou decidido que o vice-presidente e prefeito de Sapopema, Gimerson Sutil, assumiria interinamente. A escolha da nova equipe que vai gerir o consórcio foi adiada para abril.

O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, considera de grande importância o trabalho do Codenop para conseguir alternativas para o desenvolvimento, como a melhoria das estradas rurais. “Em Ribeirão do Pinhal precisamos de muitas melhorias nas estradas rurais e estamos buscando o apoio do Codenop para enviar a Patrulha Rural para o município e assim melhorar as estradas das quais depende os nossos produtores e familiares”, afirmou o prefeito.

Texto e Foto: Priscila Dutra / assessoria de comunicação

09/01/2017